quinta-feira, 17 de junho de 2010

ABORTO 31-10-2005 007 ORDEM PARA MATAR (título de um filme)

ABORTO

31/10/2005

007 ORDEM PARA MATAR

(título de um filme)

Vou contar um caso, que é o meu.

Já lá vai 25 Anos, (mais ou menos), que um colega dessa altura pediu-me

se ia dar uma injecção a uma vizinha.

Disse que ela já tinha um casal, agora está grávida de poucochinho tempo,

não queria ter mais filhos.

Que ela já tem em casa uma injecção para ABORTAR, se eu ía lá dar.

Eu disse: porque não dás tu? Se eu já te ensinei a dar!

Ele lá a rematou que não queria, mas se eu fosse lá que ela pensava que

eu não sabia de nada.

A minha ideia era não ir, mas acabei por ceder, então o porquê?

Como anos atrás andei a ler um livro que relatava o seguinte:

Que o ABORTO no princípio era uma espécie de uma "bôrra",

que O Médico já tinha feito 30 mil ABORTOS.

Como todo o ser humano por vezes é influenciado por diversas formas, eu

aqui também foi.

Creio que no tempo do Primeiro Ministro de CAVACO SILVA, veio um

MÉDICO Américano cá a Portugal para dar entrevistas e sessões de esclarecimento sobre o ABORTO, este MÉDICO é nos E. U. A. contra

o ABORTO, depois de já ter feito 100 mil, creio que era o tal Médico. um dito popular que diz: mais vale tarde do que nunca.

Também penso que o arrependimento é a força da razão.

Ora passado poucos anos a minha mulher andava grávida de quatro meses

e meio de um segundo filho, mas infelizmente ABORTOU.

Foi chamar uma vizinha contei a passado, estivemos a ver o FETO,

estava perfeitinho aparentemente, só faltava abrir os OLHOS.

Apartir desse momento a minha CONSCIÊNCIA diz-me:

Nunca mais voltes a fazer. Por isso podiam-me dar todo o UNIVERSO para fazer um ABORTO ou contribuir para isso seja o motivo que fosse.

Lembrei-me logo de MARIA MADALENA, que se arrependeu 24 Horas por Dia.

Lá por ser um simples Católico não é essa a razão da "argumentação".

Quanto a mim o ABORTO não é uma questão de religiosidade, é muito mais do que isso.

É um problema de CONSCIÊNCIA HUMANA, que ultrapassa tudo e todos.

Mas afinal o que é o ABORTO?

Para mim o Aborto é a morte de uma Semente Humana fecundade através de um OVO (ovário) e um ou mais espermetezoides entrar no tal dito OVO. O Aborto é trangressão da LEI DIVINA e NATUREZA e HUMANA, que destroi um Ser Humano na fase de crescimento de uma vida REAL.

O aborto pode acontecer involuntariamente, mas isso é normal, como podemos ir de carro e causar a morte a nós e aos outros.

Sem querer ofender ninguém, não será essa minha intenção e nunca será, apesar de um cidadão bastante analfabeto, o problema aqui ultrapassa tudo e todos e o essencial é saber o que é a CONSCIÊNCIA e pô-la em PRÁTICA, que não é fácil para qualquer Cidadão nem para qualquer Cientista. Embora hà muitos Seres Humanos com muitos estudos e realmente aprendem em parte alguma coisa o que será a CONSCIÊNCIA, mas depois na prática a maior parte ficam vulneráveis.

Mas é próprio da fragilidade do Ser Humano e de algumas caracteristicas por isso diz o povo: o errar é próprio do Ser Humano, mas o pior é o errar constantemente. Faz lembrar o provérvio: o rato tantas vezes vai ao moinho, um dia fi lá caçado.

Dizem para aí, que o ABORTO é uma questão Económica, Social, etc.

Nessa ordem de IDEIAS pode vir a originar a uma LEI, que manda MATAR todas as pessoas que são incomadas ao bem estar das outras, por exemplo deficientes mentais e não só, pessoas que dão incomodo á família e ao Estado, Drogados, etc. etc etc., por estas causar grandes problemas Sociais e Económicas. Isto não acontece nem pode acontecer, mas mesmo assim o SER HUMANO

dentro do Ventre da MÃE tem mais DIREITO de VIR ao MUNDO, tal qual como nós viemos.

Mas hà muitas pessoas a dar ASO para motivar a pessoas que levam a ABORTAR pelo menos as que não descobriram, o que é a CONSCIÊNCIA. Podia-se apontar falhas na Lesgislação, o Abuso de certos Patrãos, as formas que alguns Polícos defende, a própria Comunicação Social, até muitos Religiosos deixados levar pela onda nefasta, a Educação Sexual que quase todos os responsáveis não sabem a forma que será mais correcta, as mães solteiras como deviam ser tratadas, os assédios sexuais prematuros e por vezes incultural, por vezes a falta de FORMAÇÃO e INFORMAÇÃO, etc.

O ABORTO além de ser um problema de CONSCIÊNCIA, é Natureza-Humana e põem em causa a saùde. Ora vejamos: quando um fruto está maduro é que tem todas as condições para se apropriar dele. Como quando se está a fazer certos trabalhos, se for interronpido antes do acabamento que está programado, pode ir tudo pela água abaixo, como diz a expressão popular.

Se quem ABORTA é Negligente de CONSCIÊNCIA, à outras formas equiparadas. Por exemplo:

Quem faz ou incentiva à GUERA sem grandes razãos aparentes, o deixar MORRER à FOME milhões de PESSOAS muitas podiam ser evitadas, a falta de atendimento urgente na saúde atempadamente, o difamar pessoa e até por vezes levar para a CADEIRA, sabendo por vezes que está inocente, etc.

Além de haver a falta de ètica, é a honra de BOM HUMANISMO.

Também certos Seres Humanos a ocupar cargos chave a defender que á vários meios para aprovar a Lei para "MATAR" ABORTO, que um deles pode passar por simplesmente no PARLAMENTO.

Devem estar a brincar com coisas sérias, é bom haver RESPEITO para que haja dignidade, mas o povo os que têm maturidade devem saber usar o Força da mente para impôr o RESPEITO.

Isto não é só a causa de PORTUGAL, é para toda a EUROPA é para todo o MUNDO.

Mesmo a LEI vigente em PORTUGAL, que autoriza a ABORTAR "matar", no caso de violação, feto defeituoso e creio eu da Mãe estar em perigo, (há casos que a Mãe ao ter o filho, tem por optar, ou mãe ou filho, creio eu a maior parte das vezes tem sido escapar o filho), num caso ou outro tem de haver algo de muito, mas muito especial, de resto a própria Lei vigente deve ser ANULADA, o mais rápido possível.

Não venham dizer que isto é só de fanáticos ou de radicalismo, porque a tolerância no arrependimento é lìcito, o que é preciso é formação de saber andar no MUNDO e defender por todos os meios a dignidade da VIDA.

Já lá vai uns anos que nos meios da Comunicação Social, um casal dos arredores de Lisboa, dizia o seguinte: já tinha tido 23 filhos e não tinha nenhum que os vendia, (pelo menos não os matava).

A minha mulher hà 27 Anos, no dia 29 de Agosto de 1978 foi ter um parto no Hospital de Vila Nova de Gaia, lá na cama ao lado estava uma Jovem de 15 Anos que tinha tido uma criança, mas não se sabia quem era o PAI, as Emfermeiras começaram a fazer perguntas, ela dizia que fora um taxista que lhe dera boleia e não sabia quem era. Como se costuma-se a dizer, que a mentira vale enquanto não chegar a verdade, assim aconteceu.

Veio-se a saber que a criança era filho do próprio pai dela, mas o pior de tudo foi as emfermeiras lhe dizer: Voçê não tem vergonha nenhuma! A resposta foi esta: ía deixar para os outros! realmente como diz o povo em certas ocasiões: é preciso ter LATA.

Mesmo assim a vida é sempre inviolável, que haja casos que crianças vá para adoção, agora MATAR NÃO.

Dizem algumas MULHERES que são donas do seu CORPO, todo o ser humano é dono, mas o CORPO é um todo: cabeça, tronco e membros, e é na cabeça que está o COMANDO CENTRAL, onde existe os orgãos do SENTIDO, se estes não funcionar pelo menos no normal, como podem os nossos membros e todos os outros orgãos funcionar. Hà um ditado popular que diz: quando a cabeça não sabe governar o corpo é que paga.

Mesmo que o FETO se soubesse que vinha muito defeituoso, deixa-se vir a criança ou outra coisa que lá existe e aí depois tomaria-se uma decisão de um conselho ÉTICO composto por variedades de prosonalidaes edóneas, incluindo os Pais óbviamento. Ora é verdade que as MULHERES precisam de ser muito ajudadas e respeitadas, elas são a beleza o afecto desse Ser Humano que necesita Carinho e através da Mãe. Mas tem de haver responsabilidades e personalidade, como tudo na VIDA. Portanto não se pode só incriminar só a Mulher, se ELA abortar, é preciso também descobrir o outro ou outros CRIMINOSOS.

Mas o CORRECTO é o NÃO ABORTAR, cada um tem de assumir os seus erros, mesmo quando vem uma criança extra conjugal, tem-se de assumir o encargo e as famílias tem de estar preparadas.

Falando do "REFERENDO" deve ou devia ser esquecido, fazer letra morta.

Diga sempre NÃO, ao ABORTO e SIM à VIDA.

Haveria muito que falar sobre esta matéria, deixemos para outras oportunidades.

Como dizia no princípio que não queria magoar ninguém, mas é apenas um pequeno desabafo,

que acarreta muita responsabilidade perante a PROVIDÊNCIA DIVINA.

Manuel Pereira Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário